Evento em Santo André

Mesas com Escritores e Editores | Apresentação Musical | 12/11/2017

Em nosso segundo lançamento da Primeira Edição, que ocorreu na cidade de Santo André, no Espaço de Artes de Convivência Gambalaia, contou com a presença de editores, editores e artistas.

Confira o que rolou:

Mesa 1

Liderada por Cristina Judar, escritora e jornalista, a primeira mesa trouxe a discussão de como escritores usam a tecnologia e internet para criar, comunicar-se com o público, expor suas visões e ideologias.

mesa-1-PARTICIPANTES

 

 Mesa 2

A segunda mesa, mediada pelo escritor Alexandre Rabelo, nos levou à reflexão de como nos tornamos leitores e quais os tipos de leituras de conteúdo cultural pop, geralmente iniciadas na infância, influenciou nossos convidados tanto como leitores, escritores e editores.

mesa-2-PARTICIPANTES

 

Pocket Show

Os rappers Besouro Anêmico e Mabell Bella Rimma animaram o evento com poesia e música de qualidade.

evento rap

 

Fotos


 

Mesa 1 | Mini Biografias dos Participantes

Tema: A Leitura e os Escritores nas Redes Sociais

12/11/2017 | Santo André

Início do evento & Lançamento: 17h00

Horário da mesa: 19h00

Local: Gambalaia

Rua das Monções, 1018 – Jardim

Santo André – SP

Mediadora: Cristina Judar*

 

 

  • Minibio: Márcia Barbieri

Márcia Barbieri é paulista, formada em Letras (Unesp), mestre em Filosofia (Unifesp). Tem textos nas principais revistas literárias. Uma das idealizadoras do Coletivo Púcaro e do canal Pílulas Contemporâneas. Publicou os livros de contos Anéis de Saturno e As mãos mirradas de Deus, os romances Mosaico de Rancores (na Alemanha foi lançado com o nome Mosaik des Grolls), A Puta e O enterro do lobo branco.

 

 

  • Minibio: Dalila Teles Veras

Dalila Teles Veras é Escritora, Editora e Ativista Cultural. Publicou inúmeros livros nos gêneros poesia, crônica, diário e ensaio. Solidões da memória, SETENTA anos poemas leitores e a mulher antiga, são seus mais recentes títulos. Dirige a Alpharrabio Livraria e Editora, também polo cultural que promove ininterrupta atividade voltada para a divulgação da literatura, o debate de ideias e apresentações artísticas desde 1992.  A chancela Alpharrabio Edições, já publicou mais de uma centena de obras de autores, na sua quase totalidade, residentes na região do Grande ABC. Coordena, desde 2007, o Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC.

 

 

  • Minibio: Karin Krogh

Karin Krogh nasceu em Mogi das Cruzes, em 1972.  Formada em Farmácia pela Universidade Federal do Maranhão, com mestrado e doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de São Paulo. Apaixonada por livros, literatura e suas duas filhas, tornou-se contadora de histórias e publicou seu primeiro livro infantil “Dondila e Jurema” (Giostri editora) em 2014. Tem poemas publicados em diversas antologias e revistas literárias e lançou seu primeiro livro de poemas “Insídia” pela editora Patuá em 2016.

 

  • Minibio: Alexandre Willer Melo

De São Paulo, capital.

Apaixonado por livros, pelo centro velho da cidade, filmes antigos, tatuagens, boa comida e jogar conversa fora. Fã ardoroso de ficção científica e literatura fantástica.

Escrevo já faz algum tempo e publiquei meu primeiro livro ‘Maré Vazante e outras estórias’ (coletânea de contos com temática homoafetiva) de forma independente em 2010.

Participei ativamente como autor e colaborador da Editora Escândalo, especializada em literatura LGBT tendo relançado meu primeiro livro pela editora em 2013.

Meu segundo livro ‘Nunca mais voltei’, também de contos LGBT, tem lançamento previsto para 2018.

Você facilmente irá me encontrar pelos bares, padarias e sebos do centro antigo da cidade. Pode me abordar, o autor agradece!

 

 

  • Minibio: Marcelo Ariel

Marcelo Ariel , poeta e performer, autor dos livros TRATADO DOS ANJOS AFOGADOS ( LetraSelvagem), CONVERSAS COM EMILY DICKINSON E OUTROS POEMAS( Orpheu),  RETORNAREMOS DAS CINZAS PARA SONHAR COM O SILÊNCIO ( Patuá), COM O DAIMON NO CONTRAFLUXO ( Patuá), A MORTE DE HERBERTO HELDER ( Sereia Cantadora Cartoneira), SAMBA COLTRANE ( Yi Yi Jambo Cartoneira), ME ENTERREM COM A MINHA AR 15 ( Dulcinéia Catadora Cartoneira) entre outros


Cristina Judar*

Escritora e jornalista, autora das HQs Lina (Editora Estação Liberdade) e Vermelho, Vivo (Devir), ganhadoras do ProAc de HQ em 2009 e 2011. Seu livro de contos “Roteiros para uma vida curta” (Editora Reformatório) recebeu Menção Honrosa no Prêmio SESC de Literatura 2014. Em 2015, durante uma residência artística com foco em literatura na Queen Mary University of London, deu origem ao projeto autoral “Questions for a Live Writing”. Em 2017, lançou seu primeiro romance, “Oito do sete”, ganhador do ProAc de Literatura em 2014.

 


 

Mesa 2 | Mini Biografias dos Participantes

Tema: Práticas de leitura. Como nos tornamos leitores.

12/11/2017 | Santo André

Início do evento & Lançamento: 17h00

Horário da mesa: 20h00

Mediador: Alexandre Rabelo*

 

  • Minibio: Marcelo Nocelli

 

Marcelo Nocelli, nasceu em 1973, em São Paulo, cidade onde mora. É formado em Letras. Como escritor, estreou em 2007 com o romance “O Espúrio”. Em 2009 publicou o romance policial “O Corifeu Assassino” (traduzido para o italiano). Tem diversos contos e crônicas publicadas em revistas e sites especializados. Há cinco anos é cronista da Revista ZN.Em 2008 recebeu o prêmio Lima Barreto – Novos talentos da Literatura. Pela Reformatório, publicou “Reminiscências” (2013).

 

  • Minibio: Samuel Malentacchi

 

Samuel Malentacchi, poeta e psicanalista. Autor dos livros “Poemas Noturnos”, “Autofagia”, “Minimáximas”, “Miscelâminas”, “O Abismo é um Instante”, “Precário de Absolutos” (no prelo); co-autor do livro “Semiótica Psicanalítica” (vários autores). É pesquisador da obra de Sándor Ferenczi. Atende adolescentes e adultos em consultório particular.

 

  • Minibio: Ricardo Escudeiro

Ricardo Escudeiro, autor dos livros de poemas rachar átomos e depois (Patuá, 2016) e tempo espaço re tratos(Patuá, 2014), nasceu em Santo André-SP em mil novecentos e oitenta e quatro. Passou e passa pelo sistema educacional estadual. Passou e passa pela Letras na USP. Leciona e aprende no ensino fundamental II e no ensino médio. Comprou a primeira guitarra por causa do Metallica. Entre outras coisas, gosta de Muay Thai e Spending my time, do Roxette. Em 2013 juntou-se ao Coletivo Tantas Letras, de São Bernardo do Campo, onde publica poemas no Zine Lapada Poética.

 

  • Minibio: Teofilo Tostes Daniel

Teofilo Tostes Daniel é poeta e escritor nas horas cheias. Nas plenas, conversa com amigos, reúne-se em família, brinca com suas cachorrinhas e é feliz com sua esposa. E em horário comercial, é analista de comunicação do MPF. É autor de “Trítonos – intervalos e delírios” (Patuá, 2015) e “Poemas para serem encenados” (Casa do Novo Autor, 2008). Tem contos e poemas publicados em coletâneas e revistas literárias, além de artigos em sites sobre arte e cultura. Realiza frequente ensaio aberto com as palavras emhttps://teofilotostes.wordpress.com/.
Alexandre Rabelo*

Escritor LGBT premiado com o livro ‘Nicotina Zero’, publicado pela hoo editora, roteirista, graduando em Letras e História pela Universidade de São Paulo. Foi responsável pelo espetáculo homoerótico ‘Anatomia do Fauno’ apresentado pelo Festival Mix Brasil.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s