Livro comemora os 30 anos da Constituição

Dia 30 de outubro a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lançará o livro 1988|2018 30 Anos da Constituição Federal do Brasil.

A obra reúne 21 textos de vários autores que discorrem sobre a Carta Magna de nosso País.

Os artigos tratam de temas como intolerância, violência, insegurança jurídica, a forma como a Constituição vem sendo aplicada, entre outros. Os textos foram escritos por juristas, mestres em direito, antropólogos, pesquisadores, e vários profissionais.

livro 1988 - 2018 30 Anos da Constituição Federal do Brasil

Segundo os coordenadores, Belisário dos Santos Jr. e Rafael Valim, a proposta não foi fazer uma obra para contar a história da Constituição, mas gerar uma reflexão sobre como os temas atuais são contemplados na Constituição, 30 anos após a sua promulgação.

Santos Jr. avalia a Constituição de 1988 como a que mais tratou das garantias, liberdades e dos direitos humanos, rompendo com as Constituições dos períodos autoritários. “Há motivos para  comemorar, mas muito mais para reflexão e esta obra é uma avaliação crítica do projeto e da realidade constitucionais, reconhecendo avanços e retrocessos e apontando caminhos para a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática no Brasil”, declaram os coordenadores na apresentação da obra.

O lançamento será realizado a partir das 18h30 na sede secional de SP da OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), localizada na Rua Maria Paula, 35 – Bela Vista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s